Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 19:15
Atualização 19.08.2013 às 10:26
Publicação 19.08.2013 às 10:20
Apenados de São Luiz Gonzaga passam a auxiliar na montagem de móveis
Os detentos vão desenvolver as atividades de serralheria, vidraçaria e marcenaria
Foto de Divulgação

A partir deste mês, dez apenados do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga irão atuar na montagem e confecção de móveis para escritório, mesas de refeitório, cabideiros, vitrines e mostruários de lojas da empresa Mobilar. Os detentos, que são do regime fechado, receberam um treinamento prévio e vão desenvolver as atividades de serralheria, vidraçaria e marcenaria dentro da própria casa prisional. 

O projeto, que foi viabilizado por meio de uma parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), pode ter as vagas ampliadas no decorrer do contrato. A jornada de trabalho será de seis a oito horas diárias, com descanso nos domingos e feriados, respeitando o limite de, no máximo, 44 horas semanais. 

A Mobilar é responsável pelo fornecimento e fiscalização de todos materiais necessários para o trabalho, bem como os equipamentos de proteção individual (EPI's). Os apenados receberão o valor de 75% do salário mínimo nacional (R$ 508,50), desde que trabalhada toda a carga horária, e terão direito a remição (três dias de trabalho diminui um dia de pena).

Cabideiros em metal são algumas das peças produzidas pelos apenados de São Luiz Gonzaga
Cabideiros em metal são algumas das peças produzidas pelos apenados de São Luiz Gonzaga

 



Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários