Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 14:30
Publicação 29.08.2013 às 10:17
Apenados de Arroio dos Ratos recebem Manual da Liberdade
Manual é uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado e o Pronasci
Foto de Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (Pear), entregou aos detentos da casa prisional o Manual da Liberdade, uma publicação da Defensoria Pública do Estado em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). Todos os reclusos receberam um exemplar. A entrega ocorreu durante essa semana. 

Na oportunidade, a Pear recebeu também a doação de 350 livros que passarão a incorporar o acervo da biblioteca prisional, com importantes obras da área do Direito. Junto aos livros, foi doada também uma impressora para uso administrativo da Pear. As doações foram feitas pelas defensoras públicas Lucinara Oltramari e Naira Sanches. 

Publicação auxiliará detentos no acesso à informações
Publicação auxiliará detentos no acesso à informações

No ato de entrega, a defensora Lucinara Oltramari ressaltou a importância do resgate da cidadania das pessoas presas, por meio do acesso à informação sobre seus direitos. O Manual da Liberdade utiliza uma linguagem acessível para explicar resumidamente o processo penal. 

O evento também contou com a presença da servidora Iara Prates, representando o diretor Eduardo Francisco da Silva, do servidor Cledio Muller, representando o setor de Segurança e integrantes do setor Técnico da penitenciária.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários