Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 07:41
Atualização 29.08.2013 às 17:31
Publicação 29.08.2013 às 16:31
Presídio de Passo Fundo e Coordenadoria da Juventude idealizam oficinas de grafite para apenados
Coordenadoria da Juventude se reune com equipe do Presídio de Passo Fundo
Foto de Divulgação

A Coordenadoria da Juventude da Susepe (CJ), representada pela psicóloga Janice Ribeiro, visitou o Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) para debater a implantação de oficinas de grafite na casa prisional. O encontro foi no dia 21 e serviu para a discussão e planejamento da ação que contemplará os detentos do PRPF.

Segundo a psicóloga Mônica Marluzi Pereira, para a realização do evento será feito um concurso cultural regulamentado. “Três desenhos de apenados serão escolhidos, por meio de votação, para a participação na oficina”, afirmou. Na data, representantes da PRPF e CJ participaram também de uma reunião na escola Guaracy Barroso Marinho para tratar dos ajustes referentes ao evento RS na Paz. 

A oficina será um evento paralelo ao RS na Paz, que acontecerá no dia 05 de setembro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho (Rua Francisco Dal Conte, nº 200, Território de Paz José Alexandre Zacchia, Passo Fundo), das 9 às 16 horas.

O RS na Paz contará com ações sociais das Secretarias Estaduais e Municipais, Ouvidoria da Segurança Pública, Brigada Militar e Polícia Civil. Estão previstas campanhas educativas de prevenção à violência, atividades recreativas, apresentações artísticas e culturais, além da confecção de documentos. 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários