Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 23:02
Atualização 02.09.2013 às 17:20
Publicação 02.09.2013 às 17:16
Coordenadoria da Juventude promove Semana do Hip Hop na penitenciária de Caxias do Sul
Evento, em Caxias do Sul, visou estimular ações de interação social por meio do hip hop
Foto de Divulgação CJ

A Coordenadoria da Juventude (CJ) da Susepe, em parceria com os movimentos do Hip-Hop da cidade de Caxias do Sul e representantes da Associação Alvo Cultural realizaram diversas atividades ligadas à semana do Hip- Hop em Caxias do Sul, no último dia 30.

O objetivo foi promover a integração social por meio da cultura musical. Para tanto, o ato contou com a participação dos apenados de duas galerias da Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS) que cantaram, dançaram e declamaram suas próprias poesias.

De acordo com a organizadora do evento, a psicóloga da CJ, Janice Ribeiro, houve forte interação, que estimulou a convivência de paz e harmonia entre eles. “Com isso, tivemos oportunidade ainda de mostrar o grande potencial artístico e criativo que existe atrás das grades”, conta a profissional.

Momentos de paz e reflexão foram estimulados pela ação

Os rappers, acompanhados dos técnicos penitenciários, visitaram as galerias buscando sensibilizar os apenados para a temática da Juventude, além de abordar a importância da inclusão social por meio da cultura.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários