Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 10:57
Atualização 30.09.2013 às 17:08
Publicação 30.09.2013 às 17:01
Apenadas do Presídio de Espumoso recebem tarde de beleza
Apenadas recebem tratamento na sede da Secretaria de Assistência Social de Espumoso
Foto de Divulgação

O Presídio Estadual de Espumoso realizou na última terça-feira (24) uma tarde de beleza com as apenadas da casa prisional. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a administração e a equipe técnica do presídio com a Secretaria de Assistência Social do município, que promove cursos de cabeleireira aos usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Ao final do curso, as alunas puderam demonstrar as práticas aprendidas, beneficiando as apenadas do presídio, que receberam um tratamento de beleza na sede da secretaria. As mulheres ganharam corte e pintura de cabelo.

Aplicação de tintas e cortes de cabelo foram feitos
Aplicação de tintas e cortes de cabelo foram feitos

Segundo a assistente social, Thieny Moura, a intervenção do profissional técnico visa romper o isolamento comunitário, promovendo vínculos entre a comunidade e a prisão. “No atual cenário devemos incentivar a participação comunitária nas ações em prol do tratamento penal”, comentou.

Para a psicóloga Elisandra Burgheuer, a ação busca fortificar os vínculos sociais, familiares e afetivos. “Acreditamos que a pena que cumprem é privativa de liberdade e não privativa de dignidade. Com isso procuramos melhorar a autoestima dessas mulheres, fortalecendo-as como pessoas e tentando amenizar as marcas negativas do cárcere”, explicou a psicóloga.

 Equipe técnica do presídio de Espumoso e equipe de alunas que realizaram o trabalho
Equipe técnica do presídio de Espumoso e equipe de alunas que realizaram o trabalho

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários