Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 13:01
Atualização 02.10.2013 às 14:30
Publicação 02.10.2013 às 13:42
Presídio de Santa Rosa recebe o programa Cozinha Brasil
As aulas foram ministradas pela nutricionista Priscilla Rosa e pela cozinheira Rosane Rodrigues
Foto de Divulgação

O Presídio Estadual de Santa Rosa recebeu o programa Cozinha Brasil, que instruiu 39 apenados da casa prisional a aproveitar melhor os alimentos e ter uma alimentação saudável. A capacitação foi realizada do dia 23 ao dia 26 de setembro, nas dependências do próprio presídio. O curso é uma parceria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Os detentos participantes, incluindo homens e mulheres dos regimes fechado e semiaberto, concluíram a carga horária de 10 horas do curso. Cerca de 10 servidores do estabelecimento penal também participaram das aprendizagens de culinária.

As aulas foram ministradas pela nutricionista Priscilla Rosa e pela cozinheira Rosane Rodrigues, ambas do Sesi. A nutricionista do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Cíntia Toscan, organizou a ação.

Segundo a psicóloga Letícia Côas, a capacitação profissional satisfez os detentos. "Eles gostaram muito de participar de um evento como esse, podendo aprender a aproveitar integralmente os alimentos", comentou.

Cozinha Brasil

 O programa Cozinha Brasil promove a educação alimentar, por meio do aproveitamento total dos alimentos, desde janeiro de 2005. A capacitação, feita de forma gratuita, é uma parceria do Sesi com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e fornece certificação aos participantes.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários