Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 05:10
Atualização 04.11.2013 às 14:56
Publicação 04.11.2013 às 13:55
Apenados de Charqueadas se formam no curso de Pinturas de Imóveis
As atividades integram as ações do Pronatec Prisional
Foto de Neiva Motta

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou no último 1º, a formatura em Curso de Pintor de Imóveis Básico para oito apenados do regime fechado da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), localizada em Charqueadas. Cada 12 horas de estudos, reduz um da pena.

A assistente social Maria Celina de Azevedo, uma das responsáveis pela implementação do PRONATEC PRISIONAL na PMEC


As atividades integram o Pronatec Prisional, programa federal para a qualificação de pessoas que cumprem pena. As aulas práticas foram ministradas pelo SENAI. Durante entrega dos certificados, a chefe do trabalho prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Mirela Schander, reiterou a oportunidade oferecida por meio do Pronatec Prisional, “esse programa vem contribuindo para apontar caminhos profissionais em áreas bastante solicitadas no mercado de trabalho atual, como a pintura de imóveis”, destacou.

Diretora da PMEC, Patricia Torres dos Santos, entrega diploma para apenado


Já, a diretora da PMEC, Patricia Torres dos Santos, mencionou a dedicação dos apenados durante o curso. Segundo ela, a ideia é viabilizar mais projetos de qualificação na penitenciária a fim de proporcionar inclusão do apenado no mercado de trabalho de forma digna e competente”, referenciou. O curso foi ministrado pelo professor João Borges (SENAI) e teve 200 horas de duração.

Servidoras da Susepe participaram do ato de formatura realizado no salão de trabalho

Até o momento, mais 20 cursos já foram desenvolvidos na rede prisional, formando aproximadamente 210 apenados, de acordo com dados do Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe. O evento contou ainda com a presença do diretor do SENAI, Leonardo de Araújo, da coordenadora do curso, Maria Teresa Leitume (SENAI-Artes Gráficas), além da direção, assistentes sociais da PMEC e a técnica superior penitenciária, Gabriela Fruet da Trabalho Prisional (Susepe).

Diretor do SENAI, Leonardo de Araújo, acrescentou que o mercado está aquecido e empregando bastante profissionais da área da construção civil

 



 



Neiva Motta

Imprensa Susepe







Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários