Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 03:09
Atualização 25.11.2013 às 09:40
Publicação 20.11.2013 às 17:10
Susepe define Rio Grande para a construção de presídio que seria em São Leopoldo
A construção do presídio que seria em São Leopoldo irá para o município de Rio Grande
Foto de Deisy Petrucci

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio de seu titular, Gelson Treiesleben, em contato com o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer,     definiu que o projeto do presídio que seria construído em São Leopoldo, será feito na cidade de Rio Grande.

Treiesleben ressalta que não será um presídio novo, mas uma ampliação na mesma área do atual presídio. Segundo ele, “atualmente há 850 detentos naquela unidade prisional, e a capacidade é de 488, portanto, o projeto que prevê 388 vagas, que iria para São Leopoldo, supre a necessidade de falta de vagas em Rio Grande” – enfatiza.

O superintendente explica que o projeto é 98% verba federal, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com contrapartida de 2% do Estado. Lembra ainda que há também um projeto para presídio feminino, na mesma área, com 286 vagas. Treiesleben faz questão de salientar que o prefeito Lindenmeyer foi receptivo ao aceitar a sugestão de levar este projeto para Rio Grande, e que servirá para zerar o déficit de vagas naquela unidade prisional.

 

 

Marco Vieira
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários