Página Inicial
Bem-vindo
16 de Abril de 2024, 08:33
Atualização 25.11.2013 às 09:34
Publicação 21.11.2013 às 15:39
Presídio de Santa Vitória do Palmar realiza primeira colheita de horta
Horta tem pimentão, melancia, melão, pepino, tomate e outras verduras
Foto de Divulgação

O Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar realizou, nesta quinta-feira (21), a primeira colheita da horta criada na casa prisional. Os legumes e verduras recolhidos foram distribuídos em kits que continham beterraba, alface e couve, e doados a familiares de apenados que visitavam o estabelecimento, totalizando cerca de 22 kits.

Hortaliças distribuídas nos kits
Hortaliças distribuídas nos kits

A horta, que mede em torno de 60 metros quadrados, já existe há mais de três meses e conta também com a plantação de pimentão, melancia, melão, pepino, tomate, entre outros. A iniciativa surgiu do administrador do presídio, Ben-Hur Goularte, e foi concretizada a partir de recursos da comunidade, que doou mudas, sementes, carrinhos de mão, enxadas e pás. A Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar auxiliou com maquinário e a empresa Sul Leite também cooperou doando adubo.

Maquinário da Prefeitura ajudou na aração da terra
Maquinário da Prefeitura ajudou na aração da terra

O cuidado diário da plantação é feito por três apenados do regime semiaberto, que trabalham fixo na horta. Segundo o administrador, a horta serve para o apenado ter uma ocupação e também para auxiliar as famílias na alimentação.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários