Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 15:19
Atualização 07.04.2014 às 16:56
Publicação 07.04.2014 às 16:46
Instituto Penal de São Leopoldo viabiliza 60 vagas de trabalho na construção civil para apenados
No total, as empresas oferecem 60 vagas de emprego com carteira assinada e demais direitos garantidos por lei
Foto de Neiva Motta.

Visando à inclusão social no mercado de trabalho, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Instituto Penal de São Leopoldo, firmou contrato para geração de 13 vagas de trabalho. As empresas CSM-Construtora Marines de Matos e a Intercon vão oferecer empregos com carteira assinada e demais direitos garantidos por lei.

Os apenados irão desenvolver atividades na área da construção civil, ocupando os cargos de auxiliar de produção e servente de obras. De acordo com a direção do instituto, a previsão para o mês de maio será a contratação de mais 10 detentos.

“Esta é minha chance de voltar melhor pra casa. Trabalhar e ter salário era tudo de que eu precisava. Agradeço a oportunidade vinda do próprio albergue”, declarou J.I, 32 anos. Fazia anos que ele não trabalhava com carteira assinada, sendo um dos escolhidos em razão do conhecimento que tinha na área da construção civil antes de ser preso.

No total, as empresas oferecem 60 vagas, cujos perfis estão sendo avaliados pelo estabelecimento prisional para depois serem incorporados ao processo de seleção da empresa contratante.  Os salários podem chegar até R$ 1.100, 00, de acordo com a assistente social, Gandura B.S. de Oliveira, que é responsável pelo setor técnico da casa prisional.

 

 

Texto: Neiva Motta

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários