Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 04:23
Atualização 12.06.2014 às 13:28
Publicação 12.06.2014 às 13:23
Susepe participa de evento internacional na fronteira
(da esquerda para a direita) Maura Borges, Nelson Rahmeier, Carlos Pinto e Claudia Simone
Foto de Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi convidada pelo Ministério de Relações Exteriores do Uruguai a participar do Foro Internacional "Una Frontera en Avanzada – Uma Fronteira em Avanço", realizado em Rivera, no hotel Cassino e Resort.

O evento ocorreu na quarta-feira (11) e abordou a cooperação entre as diversas instituições dos dois países, com objetivo de construir um território binacional de oportunidades para o crescimento entre as cidades da fronteira Brasil-Uruguai, e a efetiva interação entre seus povos, fortalecendo o posicionamento internacional e a consolidação de parcerias.

Promovido pelo Comitê Binacional de Intendentes, Prefeitos e Alcaldes da Fronteira Brasil-Uruguai, o evento abordou também a integração produtiva, logística e infraestrutura da região, governança na fronteira, gestão de infraestrutura conjunta, empreendimentos produtivos e mobilidade.


Público contou com diversas autoridades

Além dos representantes do Governo do Estado, Governo Federal e diversos ministérios do Uruguai, também participaram os prefeitos e intendentes das cidades fronteiriças, lideranças locais, bem como universidades.

A Susepe foi representada pela 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), por meio do delegado Nelson Rahmeier, delegado substituto Carlos Ronaldo Pinto, psicóloga e coordenadora técnica da 6ª DPR, Claudia Simone Freitas, e advogada Maura Borges.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários