Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 19:35
Atualização 31.07.2014 às 15:30
Publicação 31.07.2014 às 10:14
Complexo Prisional de Canoas tem mais de 50% das obras concluídas
Complexo terá 2.415 vagas de regime fechado
Foto de Guilherme Engelke

A construção do Complexo Prisional de Canoas, com 2.415 vagas de regime fechado, está com mais de 50% das obras concluídas. Após a liberação da licença ambiental em 21 de fevereiro, a retirada do mato e a terraplanagem em março, a montagem das estruturas começou em abril e, após três meses, já se encontra com mais de 50% concluídas. O sistema construtivo pré-moldados é realizado de forma rápida, de seis a oito meses, e com economia para o Estado.

Outra obra em andamento na mesma área é a Penitenciária Canoas I, com 393 vagas de regime fechado, e está com 95% concluída. Segundo o diretor do Departamento de Engenharia da Susepe, Carlos Hebeche, Canoas I está praticamente pronta. "Estamos aguardando apenas as obras de acesso, realizada pela prefeitura de Canoas, para as ligações de água, luz e esgoto" – ressalta.

Hebeche explica que estão pelo menos 400 operários estão trabalhando na obra. Superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, salientou o apoio da prefeitura de Canoas, que demonstrou interesse em aceitar as novas penitenciárias no município. "Estão inseridas em um modelo diferenciado, pois estarão alicerçadas em educação e trabalho. Os pavilhões para este fim vão ser importantes para a inserção dos detentos na sociedade".

Desocupação do Central

Segundo Treiesleben, as obras estão em ritmo acelerado e vão cumprir os objetivos propostos no início desta gestão, de uma solução concreta para o Presídio Central de Porto Alegre. A Susepe já transferiu 460 detentos do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro, num processo gradativo de cerca de 20 presos por dia. Atualmente o Presídio Central está com 3.956 apenados, uma redução de 1.344 em relação a dezembro de 2010.


Penitenciária de Canoas I está concluída, aguardando apenas obra de acesso

 


Esta obra está na ferramenta De Olho nas Obras e pode ser monitorada pela sociedade. Confira: De Olho nas Obras

 

Para mais fotos, acesse a Página Oficial da Susepe no Facebook.

 

 

Texto: Marco Vieira
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários