Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 23:49
Atualização 26.09.2014 às 13:11
Publicação 26.09.2014 às 13:04
Obras da Cadeia Pública de Alegrete iniciam em Outubro
Afastada da área urbana, a Cadeia Pública terá 286 vagas para o regime fechado
Foto de Neiva Motta

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) autorizou o começo da obra da Cadeia Pública de Alegrete, marcada para iniciar dia primeiro de outubro. O novo presídio terá 286 vagas em regime fechado.

De acordo com o diretor de Engenharia Prisional da Susepe, Carlos Hebeche, a previsão de entrega da Cadeia Pública é para setembro de 2015 e o investimento do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, é de R$ 13,3 milhões. Serão 7 mil metros quadrados construídos na localidade rural de Durasnal.

O superintendente da Susepe, Gelson Treisleben, disse que “não se trata de um ato burocrático, mas uma obra que vai gerar desenvolvimento para Alegrete. “ A empresa construtora irá contratar mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda no município”.

Na ocasião, ele destacou ainda o esforço da Engenharia Prisional da Susepe,” que lutou desde o início dos trâmites burocráticos até a assinatura do contrato, garantindo efetividade na implantação do presídio em Alegrete”.  Integram a equipe da Engenharia, o arquiteto Alexandre Micol, o engenheiro Florestal Mauro Martini e a engenheira Civil, Daniela Reveilleau.
Servidores participaram do ato da assinatura de início das obras, além de outros eventos nos quais o superintendente representou a SSP, como a entrega da 1ª DP reformada em Alegrete e apresentação do Aluno Cidadão

O delegado penitenciário da 6ª DPR, Nelson Rehmeier, lembrou que o novo presídio é uma reinvindicação antiga, e uma luta em parceria com a prefeitura de Alegrete. “Com estrutura, nossos servidores poderão executar melhor suas atividades, promovendo adequados e justos atendimentos jurídico e psicossocial, que terão salas mais adequadas”, citou.

A assinatura do início das obras aconteceu na sede da 1ª Delegacia de Polícia  (DPPA), que recebeu investimento de R$ 450 mil reais do Governo do RS para modernização. Gelson Treiesleben representou o secretário da SSP, Airton Michels na inauguração, em Alegrete.


Equipe da Engenharia Prisional inspeciona área da construção

Agenda na Fronteira

Treisleben também representou o secretário Michels durante evento Aluno Cidadão, programa do RS na Paz, da Secretaria da Segurança Pública, que capacita professores, que passam a trabalhar temas como trânsito, direitos humanos e drogas em sala de aula. A solenidade contou com a apresentação da banda escolar municipal e exposição de trabalhos dos alunos.

 

Neiva Motta
Assessoria de Comunicação

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários