Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 16:07
Publicação 26.09.2014 às 16:56
Desocupação do Presídio Central será retomada na segunda-feira

O Governo do Estado dará continuidade na segunda-feira (29) à retirada dos detentos do Presídio Central. A decisão foi tomada em reunião do governador em exercício, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, com juízes da Vara de Execuções Penais (VEC) de Porto Alegre, nesta sexta-feira (26) no Palácio Piratini.

O objetivo é esvaziar o Pavilhão C para começar a demolição em 20 dias, a contar a partir de segunda. Serão transferidos cerca de 380 presos para Montenegro. Aquino ressaltou que houve consenso na decisão. "Alcançamos um objetivo muito importante, que é dar continuidade a essa política de desocupação e esvaziamento do Presídio Central, algo esperado pela sociedade gaúcha."

A casa prisional tem 2.069 vagas e está com 3.994 presos nesta sexta-feira (26). Já foram transferidos 500 presos para Montenegro em junho. A intenção é terminar com a superlotação até o final deste ano. O Central chegou a abrigar 5,2 mil presos em novembro de 2010. Ao todo, a atual gestão criará 6.340 novas vagas entre o que já foi entregue e o previsto para inaugurar.

 

 

Texto: Assessoria SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários