Página Inicial
Bem-vindo
16 de Abril de 2024, 10:08
Atualização 28.11.2014 às 14:40
Publicação 28.11.2014 às 13:45
Presídio Central promove confraternização para apenados e familiares
O projeto foi apresentado no Estado do Paraná para autoridades penitenciárias e da Justiça
Foto de Neiva Motta

O Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) promoveu nesta sexta-feira (28) mais uma confraternização entre apenados e seus familiares. A iniciativa integra as atividades do projeto “Ensinando Valores, Construindo Vencedores e Resgatando Vidas”, idealizado pelo tenente Jorge Luiz Beckrs. O evento está marcado também para os dias 05. e 12.12, a partir das 10 horas.


Tenente Becker

Encontro

A ideia é promover encontro de familiares e apenados, além disso, resgatar a fé e a autoestima dos preso. Bolos, sucos e cachorro-quente foram servidos ao público durante a manhã. O pastor Adir Fernando dos Santos realizou a consagração do batizado em piscina montada no palco do auditório do PCPA.


Piscina foi montada para o processo de batismo

O encontro reuniu cerca de 350 pessoas entre apenados, familiares, militares e pastores. Cântico de fé entoado pelos cantores gospel emocionou o público. A programação contou ainda com leituras de versículos e mensagens de fé explanadas pelos BMs evangélicos.

Inclusão social

Na abertura do evento, major Guatemi Echart, que representou o diretor do PCPA, major Albuquerque, disse que esta ação conta com um planejamento operacional especial, já que movimenta dezenas de apenados com perfis diferentes, mas que o resultado da ação é sublime.


Major Guatemi

“Nós executamos esta iniciativa com muita disposição. O tenente Becker, além de ser um oficial, é um grande amigo. Com isso, trabalhamos integrado para que tudo saia com êxito, tanto para nós, como para familiares e apenados”, explicou major Guatemi, que disse ser uma benção ter sido escalado para fazer a abertura do evento, e dar boas-vindas ao público desta edição. O sargento Arizioli Maciel foi o responsável pela coordenação técnica do evento, com apoio de demais militares.


Sargento A. Maciel

 

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários