Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 07:40
Atualização 12.12.2014 às 15:29
Publicação 11.12.2014 às 15:14
Susepe inaugurou o Instituto Penal de Bagé na última quinta-feira (11)
Delegado da 6ª região, Nelson Rahmeier, participa da inauguração junto a secretario da Segurança Pública, Airton Michels
Foto de Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) inaugurou, na última quinta-feira (11), o Instituto Penal de Bagé, localizado na Rua 181, s/n, Bairro Ibajé. O estabelecimento prisional vai oferecer 108 vagas. A construção de 954,04 metros recebeu investimento de R$ 980.000,00. A empresa é Porto Redes e Instalações.

O ato contou com a presença do secretário da Segurança Pública (SSP), Airton Michels, o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, o delegado penitenciário da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Nelson Rahmeier, além de diretores de presídios e representantes de instituições local.


Inauguração contou com presença do secretario da SSP, Airton Michels, superintendente Gelson Treiesleben e delegado da 6ª DRP, Nelson Rahmeier

O superintendente da Susepe Gelson Treiesleben disse que a entrega da obra representa mais uma das conquistas nesta gestão, que é a ampliação de vagas e construção de presídios no RS. De acordo com o delegado da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, Nelson Rahmeier, a proposta de construção surgiu há mais de oito anos.

Acessibilidade

O novo prédio foi construído ao lado do Presídio Regional do município de Bagé, localizada na Fronteira Oeste. O projeto é do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe. O IPB tem 18 banheiros individuais com chuveiros e mictórios adaptáveis para portadores de deficiência, espaço de recreação, área administrativa, seis alojamentos com capacidade para 18 pessoas exclusivos para os servidores, além de contemplar espaços e acessos especiais para cadeirantes.

Mais vagas

Conforme o diretor do Presídio Regional de Bagé, Márcio Morales, o novo prédio aumenta o número de vagas na região e vai resolver o problema de superlotação. "A meta é desafogar o Presídio Regional, levando os homens do regime semiaberto para o Instituto Penal”, explicou.

 


 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários