Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 17:17
Publicação 18.12.2014 às 18:13
Penitenciária Feminina de Guaíba humaniza sala de espera
Sala humanizada foi inaugurada nesta quinta-feira (18)
Foto de Caroline Paiva

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) inaugurou, nesta quinta-feira (18), a nova aparência da sala de espera dos visitantes. O espaço foi reformulado em conjunto com o Banco de Livros e tem por objetivo humanizar o lugar em que as visitas aguardam para entrar no presídio, antes de realizar a revista.

 
Livros, jogos e brinquedos: tudo para acolher os pequenos

Pintura em cores alegres, pufes, livros, revistas e brinquedos deram vida ao local que recebe as visitas das apenadas da casa prisional. Segundo a diretora da PEFG, Maria Clara Reis, a penitenciária recebe um número considerável de crianças, por isso a necessidade de tornar estes ambientes mais acolhedores.  “Muitas destas crianças vão ter o primeiro contato com a leitura neste espaço, por isso a importância de implementar esta humanização”, relata.


Pufes foram projetados a serem não só um objeto para descanso, mas também uma brincadeira

De acordo com o presidente do Banco de Livros, Waldir da Silveira, o Banco de Livros possui o apoio da Uniritter no desenvolvimento deste projeto. “Alunos do curso de Design, por exemplo, criam os modelos de móveis e adesivos que são utilizados nestes espaços”, comenta.


Direção da PEFG, equipe do DTP e representantes dos Bancos Sociais/Banco de Livros presentes na inauguração

As assistentes sociais do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Ana Luísa Dreher e Cristiane Hartwig, estiveram presentes e enfatizaram que o apoio do Banco de Livros é fundamental para o desenvolvimento do trabalho social. "Esta ação faz parte do projeto Passaporte para o Futuro, que é uma parceria entre Susepe e Bancos Sociais”, concluíram.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários