Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 16:13
Atualização 06.02.2015 às 15:02
Publicação 14.01.2015 às 10:35
Marli Ane Stock é a primeira mulher titular a assumir o comando da Susepe
Ane atuou por cerca de quatro anos na Divisão de Controle Legal da Susepe
Foto de Neiva Motta

A agente penitenciária Marli Ane Stock será a nova superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (14). De acordo com o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, a escolha priorizou o caráter técnico nos perfis analisados para a ocupação do cargo.

Marli Ane Stock, 51 anos, é formada em Gestão de Recursos Humanos. Agente penitenciária desde 1992, trabalhou em diversos setores da Susepe. Foi chefe da Divisão de Recursos Humanos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), atuou Divisão de Controle Legal (DCL) e na Corregedoria Geral do Sistema Penitenciário. É a primeira mulher a assumir o comando dos serviços penitenciários do Rio Grande do Sul. Ane vai gerir 100 presídios do RS, e comandar 4.807 servidores das áreas de segurança, administrativa e técnica.

 

Gestão feminina
Num ato do Governo do Estado em 1995, a monitora penitenciária Tânia Moraes do Nascimento foi designada a gerir a instituição, inteirinamente. Em seu prontuário funcional está registrado sua aposentadoria em 1996, publicada no Diário Oficial. Tânia exercia ao mesmo tempo a função de diretora da Penitenciária Feminina Madre Pelletier. (Neiva Motta/Susepe)

 

Texto: Claiton Silva/SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários