Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 19:33
Publicação 10.04.2015 às 09:03
Susepe entrega obras de ampliação do Presídio de São Jerônimo nesta quinta-feira
O evento reuniu autoridades do Judiciário, Conselho da Comunidade, Legislativo e servidores da Susepe
Foto de Neiva Motta

No último dia (9), às 9h, o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e a superintendente dos Serviços Penitenciários, Ane Stock, participaram da cerimônia de entrega das obras de ampliação do Presídio de São Jerônimo. Os serviços foram executados com mão de obra prisional.
Os recursos investidos, cerca de R$ 120 mil, são oriundos das penas pecuniárias administradas pelo Poder Judiciário do município e do apoio do Conselho da Comunidade, presidido por Urbano Knorst, que fiscalizou as despesas. A iniciativa do projeto foi do diretor do presídio, o agente penitenciário Tairone Laurent da Rosa.

 

Antes

A obra inclui reformas internas, construção de um segundo piso, nova sala de aula e um arquivo para preservar a história dos serviços penitenciários ao longo da existência do presídio no município de São Jerônimo. O prédio é datado da década de 1940.
O ato de entrega reuniu o presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Antonio David Ebert, autoridades do Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público, servidores da Susepe, prefeitura de São Jerônimo, Câmara de vereadores, integrantes do Conselho da comunidade.

 

 

Mais imagens da cerimônia de entrega das novas intalações do presídio no facebook

 

Texto e foto: Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários