Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 10:24
Publicação 16.04.2015 às 09:28
Susepe é pioneira no Estado em prevenção de segurança e saúde do servidor
Primeira reunião do Comitê Gestor de Segurança e Saúde no Serviço Penitenciário
Foto de Giordana Cunha

A primeira reunião do Comitê Gestor de Segurança e Saúde no Serviço Penitenciário ocorreu, nesta quinta-feira (15) nas dependências do Departamento de Planejamento da Susepe. O encontro serviu para elaborar o plano de ação em torno das atividades da Comissão Interna de Segurança e Saúde no Serviço Penitenciário (Cissspen), criada pela portaria nº 085/2015.

A Superintendente dos Serviços Penitenciários, Ane Stock, recomendou a criação de uma brigada de incêndio em cada estabelecimento prisional e unidade da Susepe.  

Portaria

As Cissspen, com representantes de todos os estabelecimentos prisionais e unidades, têm a função de desenvolver atividades de prevenção de doenças e acidentes no trabalho, bem como promoção de melhorias das condições de trabalho, indistintamente a todos os servidores penitenciários. 

Suas atividades vão, num primeiro momento, promover a sensibilização e o estímulo dos servidores a adotarem comportamento preventivo no trabalho, com a intenção de zelar pela qualidade do ambiente de trabalho e, principalmente, pelo bem-estar dos servidores. 

O comitê gestor é responsável pela implantação futura do processo eleitoral dos representantes dos servidores, com as atribuições de coordenar, acompanhar, monitorar, assessorar e avaliar as Cissspen. 

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários