Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 18:45
Publicação 20.05.2015 às 15:53
Penitenciária de Montenegro viabiliza teatro para apenadas
Teatro na inclusão
Foto de Divulgação

A Penitenciária Modulada de Montenegro oportunizou para 80 apenadas do Anexo Feminino a apresentação da peça teatral "Ramal 340: Sobre a Migração das Sardinhas ou Porque as Pessoas Simplesmente Vão Embora", no último dia 15.

A atividade teatral é uma parceria entre a direção, setor técnico, coordenação do Anexo Feminino e segurança do estabelecimento prisional com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), coordenado pela professora Jezebel de Carli.
O espetáculo tem cerca de uma hora e meia de duração. Aborda os relacionamentos, as famílias, as despedidas e reencontros. As apresentações acontecem no Anexo Feminino em razão de parceria estabelecida com grupos de teatro da Universidade há cerca de dois anos.

 

Durante a apresentação, houve interação entre atores e apenadas por meio de diálogos. Para a apenada E.A.D. “o teatro é uma importante forma de ligação com a rua, pois trás fatos da vida real, que despertaram a minha reflexão”. Além disso, a apenada referenciou que pretende levar a família para o teatro, já que agora sabe o que é arte e não sente vergonha de se expor.
O Setor Técnico entende que as atividades de lazer destinadas às apenadas, além de constarem na Lei de Execução Penal, contribuem positivamente durante o período de encarceramento.
Atores da peça: Bruno Teixeira, Diogo Rigo, Francisco Gick, Guega Peixotto, Gustavo Dienstmann, Luan Silveira, Marcelo de Carvalho e Nina Picoli com o apoio de Cassiano de Azeredo.

 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários