Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 06:07
Atualização 26.05.2015 às 12:34
Publicação 26.05.2015 às 12:20
Secretário Wantuir Jacini visita Penitenciária Feminina de Guaíba
Visita à Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba
Foto de Rodrigo Ziebell

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o diretor-geral da SSP, Alciomar Goerch fizeram uma visita à Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na última sexta -feira (22). Eles conheceram a estrutura da casa prisional acompanhados da superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Mário Pelz e a corregedora geral, Mônica Pires.

Atualmente 252 mulheres cumprem pena no local, onde uma confecção será instalada para que as apenadas tenham uma atividade. Durante a visita, o secretário destacou a importância da capacitação dos detentos, "no Brasil, nós não temos pena de morte, nem pena perpétua, isso significa que todos os presos terão de voltar para a sociedade, portanto é necessário reinserir-los socialmente, para que ao sair eles tenham condições de estar no mercado de trabalho".  Cursos de capacitação profissionalizantes também serão oferecidos às mulheres privadas de liberdade de Guaíba.

Na ocasião, o secretário também fez uma reunião com a diretora do presídio, Adriana Gos, a delegada penitenciária, da 9ªDPR, Elisane Lopes, a vice-diretora Rosa Maria Silveira e a chefe de segurança, Karin Schneider.

 

 

Texto: Cristiane Viegas
SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários