Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 12:49
Atualização 03.07.2015 às 15:32
Publicação 02.07.2015 às 14:08
Superintendente segue com agendas sobre sistema prisional em Brasília
Assuntos do sistema prisional estão sendo tratados em Brasília
Foto de Divulgação

Desde o último dia 30, a superintendente da Susepe, Ane Stock, participa de agenda de trabalho no Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional, para discutir novas políticas para o sistema prisional gaúcho e demais assuntos atinentes à área.

Na programação, nesta quinta-feira (2), a superintendente da Susepe, Ane Stock, acompanhada do diretor de Engenharia Prisional, Alexandre Micol, participaram de reunião no Departamento Penitenciário Nacional- DPEN, do Ministério da Justiça.

“Além da necessidade de ações que promovam a inclusão social de apenados, por meio da educação, saúde, trabalho. Sobretudo, tivemos muito foco nas audiências de custódia, que permite a rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante”, informou Ane.

A audiência de Custódia foi lançada em fevereiro de 2015, pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Ministério da Justiça e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Durante encontro, andamento das obras antigas, INFOPEN, Inteligência Prisional, Colégio de Corregedores também foram abordados. Na parte da manhã, aconteceu ainda a apresentação do projeto identidade cidadã e apresentação dos estudos sobre RDC prisional (Regime Diferenciado de Contratação).

O RS irá entregar o Complexo de Canoas, que vai gerar 2.808 novas vagas para o sistema penitenciário gaúcho, cujas obras estão conclusão das obras.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários