Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 21:27
Publicação 24.07.2015 às 13:48
Presídio de Sarandi aposta na multiplicação do conhecimento sobre Justiça Restaurativa para melhor convivência entre apenados
A ideia é formar dez turmas
Foto de Site DiárioRS


 O Presídio Estadual de Sarandi, formou onze apenados do regime fechado como multiplicadores dos fundamentos de Justiça Restaurativa. A ação aconteceu no Espaço Multidisciplinar do Presídio. Trata-se da segunda turma a participar do projeto.A ideia é formar dez turmas para chegar a 100% das pessoas.

Conforme a administradora do presídio, Rosangela Aguiar, a metodologia utilizada é da Escola do Perdão e Reconciliação - ESPERE, com parceria da Pastoral Carcerária. “Tem proporcionado reflexão, auto conhecimento e técnicas de comunicação não-violenta, despertando nos participantes a capacidade de controlar sentimentos negativos como raiva e rancor, favorecendo o perdão e a compaixão, explicou, Rosangela. Os cursos são ministrados pelas facilitadoras Elaine Cristina Rosa, assistente social do PeSar e Rosangela Aguiar, administradora.

Estiveram presentes na formatura as psicólogas Vera Lucia Biasin, do Presidio Estadual de Carazinho, Neise Borowski e Priscila Corazza Simões, representando a 4ª DPR.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários