Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 05:51
Atualização 27.08.2015 às 14:36
Publicação 27.08.2015 às 11:43
300 exemplares de Best-Seller são distribuídos para apenados na Penitenciária Estadual de Charqueadas
A assistência religiosa é garantida pela Lei das Execuções Penais
Foto de Neiva Motta

O Best-seller, com mais de 1,4 milhão de cópias , “A Última Pedra- Vícios Têm Cura” foi distribuído para apenados da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), na tarde da última quarta-feira (26). A história conta a trajetória do autor, Rogério Formigoni, cuja fé ajudou a superar os vícios das drogas usadas desde a adolescência.
O pastor Adriano Lima representou o autor do livro na entrega dos 300 exemplares,   acompanhado de outros pastores e obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus. Na ocasião, em altar improvisado na galeria A, os religiosos ainda passaram mensagens de otimismo e fé para os apenados.

Mais de 300 exeplares foram distribuídos na galeria A

 

Paz e leitura

O pastor pediu paz e disse que a fé em Deus pode transformar a vida das pessoas. Ele usou seu exemplo para mostrar que é possível superar a dependência do uso de drogas por meio da consagração espiritual. De terno e gravata, com a bíblia sob o braço, o apenado, A.T, disse que desenvolveu a fé dentro do presídio, enquanto contava ao pastor que costuma pregar a palavra de Deus dentro da cela, diariamente.


A diretora da PEC, Alessandra Silva de Souza, mensurou que é visível a mudança de comportamento dos apenados durante a convivência na prisão. “A assistência religiosa tem sido nossa aliada, pois oferece embasamento para darmos um tratamento mais digno e humanizado a quem cumpre pena”.

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus entregaram os livros e promoveram mensagens de fé

 

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários