Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 07:07
Atualização 01.10.2015 às 17:44
Publicação 01.10.2015 às 12:34
Mais uma turma de Agentes Penitenciários Administrativos concluem Curso de Tiro
O curso contempla aulas de Direitos Humanos, Defesa Pessoal e teoria e prática do Tiro
Foto de Divulgação

A turma da 2ª Edição em Porto Alegre, de Agentes Penitenciários Administrativos, concluiu, no último dia 30, o curso de Tiro- Instrução e Manuseio de Arma de Fogo-.  As aulas foram ministradas pelo agente penitenciário, Valdemar Seixas, que é especialista na área. Durante três dias, o cronograma de atividades se dividiu em teoria e prática, com aplicação de provas: tipos de munições, uso da arma de fogo e ainda noções básicas do funcionamento da Taser, Espargidor. Dezesseis APAs participaram desta edição.

A atividade prática aconteceu no Centro de Treinamento do 15º BPM, em Canoas

A capacitação aconteceu no estande de tiros do Centro de Treinamento da 15ª Batalhão da Brigada Militar, em Canoas. A primeira etapa da formação incluiu ainda atividades de Defesa Pessoal e Direitos Humanos.

Participaram agentes penitenciários administrativos de diversas regiões penitenciárias

De acordo com a superintendente da Susepe, Ane Stock, as mudanças na administração do mundo do trabalho obrigaram o setor público a promover qualificação, capacitação e aperfeiçoamento de seus servidores para servir com qualidade à sociedade.

O agente penitenciário, Maurício Moretto, auxiliou os alunos na instrução prática

Servidores de Santo Ângelo já foram contemplados com a capacitação. Agora, serão os da 5ª DPR, em Rio Grande e da 4ª DPR, em Passo Fundo, que receberão a formação, conforme a Escola do Serviço Penitenciário, que executa os cursos. João Reymunde, diretor da ESP, disse que a Escola vai trabalhar de forma intensiva para que todos os servidores possam participar dos cursos desenvolvidos. "Para tanto, é necessário que as delegacias penitenciárias façam contato com nossa equipe a fim de que possamos regionalizar as qualificações", informou o diretor.

Seixas coordenou as atividades teórica e prática do Curso de Tiro, promovido pela ESP

 

Texto e fotos: Neiva Motta


Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários