Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 11:53
Publicação 01.12.2015 às 15:53
Conselho da Comunidade entrega equipamentos de trabalho para presos do Presídio de Cachoeira do Sul
As ferramentas irão auxiliar no trabalho dos apenados.
Foto de Divulgação

Na útima segunda-feira (30), o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul recebeu do Conselho da Comunidade ferramentas para uso na sala de artesanato. Foram entregues uma lixadeira orbital, uma parafusadeira, uma tupia, uma furadeira de impacto e uma serra tico-tico.

O presidente do Conselho da Comunidade local, Ilo Adolfo, há tempo quer realizar esta doação para uso dos presos que realizam trabalho artesanal dentro do presídio. “Fico satisfeito em contribuir desta forma com a qualificação da mão de obra prisional”, salienta.

Segundo a professora de artesanato, Miriam Beskow, “as ferramentas são importantes para o desenvolvimento deste trabalho laboral, uma vez que possibilita a confecção de outros produtos artesanais que antes eram limitados em virtude de não possuir as ferramentas necessárias”.

Para o administrador, Tiago Morais, esta ação vem a consolidar a parceria existente entre presídio, Conselho da Comunidade e Escola. "Esta atividade ajuda o apenado desenvolver a criatividade, podendo servir futuramente como uma profissão no seu retorno ao convívio social, sendo uma fonte de renda desde já com a produção e venda dos produtos artesanais", garante.

Participaram da entrega das ferramentas o administrador da casa prisional, Tiago Morais, o diretor da escola NEEJA Julieta Balestro, Ivan Zinn, a professora de artes, Miriam Beskow, e os representantes do Conselho da Comunidade de Cachoeira do Sul, Ilo Adolfo e Maria Tereza.



Giordana Cunha
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários