Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 16:59
Atualização 01.12.2015 às 16:31
Publicação 01.12.2015 às 15:59
Secretário da SSP Wantuir Jacini participa da assinatura da 4ª Edição do Projeto Sonho de Liberdade da Fundação Maçônica Educacional
O projeto Sonho de Liberdade está na quarta edição
Foto de Neiva Motta

O Secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, a representante da superintendente da Susepe, Maria Bonh Milani e demais parceiros participaram nesta terça-feira (01), às 13h, do ato de assinatura que retoma as atividades do Projeto Sonho de Liberdade, da Fundação Maçônica Educacional (FME). O projeto visa a promoção de ações que efetivam a inclusão social por meio de cursos de qualificação profissional e educacional. Durante evento, o secretário Jacini disse que a Maçônaria é uma instituição de porte e consegue agregar parceiros que cumprem o que o princípio da Constituição mensura, que a Segurança Pública é responsabilidade de toda a sociedade. O secretário destacou ainda as ações positivas do Conselho Penitenciário em prol do tratamento penal. "Esta tarde foi uma demonstração de solidariedade, são exemplos como estes que dignificam o homem, pois ajudar aqueles que não souberam viver em sociedade é muito nobre. Agradeço a todos que trabalham neste projeto da FME e no tratamento penal.Um, dois ou três apenados que conseguimos recuperar do crime, já faz a diferença no contexto social", finalizou.Para o presidente da FME Nivaldo Brum, as parcerias trabalhando em conjunto conseguem resgatar a cidadania de presos. "Nesta edição, vamos ter um interessante desafio, pois é a primeira vez que vamos dirigir o projeto para estabelecimentos masculinos", informou Brum.

 

A representante da superintendência, a chefe de gabinete da Susepe, Maria Bonh Milani, que já foi diretora do Presídio Feminino de Torres, um dos estabelecimentos que será contemplado com o projeto Sonho de Liberdade, lembrou que as atividades implementadas destes projetos sociais são vislumbradas na prática cotidiana de um ambiente prisional, pois trabalha a questão da dignidade do preso e serão sempre bem-vindas. "Estamos trabalhando os eixos de recuperação social, que é trabalho, religiosidade e educação", informou Maria.Participaram do evento, representantes do Ministério Público, entidades privadas,Conselho da Comunidade, diretores de casas prisionais, servidoras do Departamento de Tratamento Penal (DTP/trabalho, membros da Maçônaria e entidades parceiras da FME: Ibratin, Viva Cidadania (Fundação Banco do Brasil), Susepe e Governo do RS.

Mais imagens deste evento no facebook oficial da Susepe

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários