Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 11:08
Publicação 01.12.2015 às 16:18
Apenados de Quaraí participam de ações preventivas à AIDS
A ação aconteceu na última sexta-feira (27).
Foto de Divulgação

Uma parceria entre o Presídio Estadual de Quaraí e a Secretaria Municipal de Saúde do Município, divulgou informações, realizou exames e testes rápidos, alusivos à campanhas do Novembro Azul e Dezembro Vermelho. A atividade foi coordenada pelos enfermeiros Andressa Oliveira Rios e Rafael Rodrigues, pela técnica de enfermagem Giane Bueno e dos estagiários do curso técnico em enfermagem da escola Inovare. A ação aconteceu no último dia 27.

Essas ações visam conscientizar a sociedade, em especial, aos homens a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e enfrentamento do HIV/aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, no Dezembro Vermelho.

A direção agradece a parceria junto ao município de Quaraí, bem como aos colaboradores do estabelecimento prisional, que viabilizaram as atividades. Na foto estão presentes o Diretor Flavio Marques,  a TSP Sabrina Sampaio, a equipe da enfermagem - acompanhada pelos estagiários da Escola Inovare e o Diretor substituto Cléber de Lima e Silva.

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários