Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 09:45
Atualização 05.02.2016 às 14:27
Publicação 05.02.2016 às 13:27
Confecção de artesanatos é caminho para inclusão social no Presídio de Taquara
Diversos materiais reciclados são usados nas peças artesanais
Foto de Divulgação

A voluntária Isabel Schunck resolveu contribuir com a sua parte para reduzir os problemas prisionais. Com isso, desenvolve a produção de artesantos para apenados de Taquara.  O projeto vai profissionalizar os participantes por meio do uso de técnicas artísticas.   Oito apenados trabalham pintura, reciclagem e criação de peças decorativas com porongos . A formatura será no próximo dia 3 de março, com certificados.

Carteira de Artesão

A Casa do Artesão do município vai se encarregar dos trâmites necessários para emissão da Carteira do Artesão junto a FGTAS. Isso vai possibilitar que no futuro possam trabalhar como artesãos regularizados pelo órgão competente.  Além da voluntária isabel, a atividade de inserção social, tem o apoio do diretor do Presídio de Taquara, Jorge Vagner Pacheco Ribeiro, da vice-diretora, Gabriele Lamb, do chefe de segurança, Gelson Luis Duarte de Oliveira e as técnicas penitenciárias, Kameni Uing Rolim e Eliana Mota da Conceição.

Mais vagas, mais socialização

O curso iniciou em dezembro e conta com dez encontros semanais para o desenvolvimento das atividades. Há expectativa da execução da segunda edição, que pretende oferecer mais vagas.  “Vamos implementar diversas ações ao longo de 2016 a fim de humanizar a vivência dentro do presídio, além disso, há planos de iniciar as melhorias na infraestrutura do presídio para oferecer um tratamento penal adequado à Lei das Execuções Penais, explicou a vice-diretora do presídio de Taquara, Gabriele Lamb.

Os participantes do curso terão possibilidades de obter a Carteira do Artesão junto à FGTAS

 

 

Edição: Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários