Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 04:49
Atualização 05.04.2016 às 11:11
Publicação 05.04.2016 às 10:35
Agente penitenciário da Susepe tem possibilidade de participar dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
O servidor da Susepe é maratonista há mais de 25 anos, com vários prêmios na carreira
Foto de Arquivo Pessoal

O agente penitenciário Giovani Soares Oliveira foi convidado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos do Rio de Janeiro para participar, no próximo dia 10.04 do Evento Teste da Maratona Olímpica.

Atleta da Sogipa, ele foi indicado pelo treinador Leonardo Ribas junto com outro esportista do Clube. Eles são os únicos representantes do Estado do Rio Grande do Sul. O evento vale como uma simulação real do que pode acontecer durante os jogos.

Giovani está na Susepe há 13 anos. Atualmente, é lotado no Instituto Psiquiátrico Forense Mauricio Cardoso (IPF) e vem se preparando para enfrentar os 42km da prova desde Janeiro com treinos específicos para a disputa, treinos esses que variam diariamente entre 12 e 36km.  " percorro durante a semana até 130km, com treinos de volume, intervalados, ritmos e longos", disse.

Aos 41 anos, Giovani corre há 26 anos e já participou de três disputas na famosa "San Silvestre" ocorrida nos meses de Dezembro.  Para ele, o convite é uma honra e representa uma espécie de prêmio pela dedicação ao Atletismo. "Vou dar o meu máximo para representar da melhor maneira possível a minha família, o meu Estado, meu Clube e minha instituição", assegurou.

 

Provas disputadas em 2016

¨Travessia Torres-Tramandaí- 84 km- Bi Campeão em Dupla e recordista

"Summer Night Run"- 10 km-Capão da Canoas- 5º Lugar/geral

"Maratona de Buenos Aires"- 25º lugar/geral

 

Neiva Motta
imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários