Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 03:23
Publicação 10.05.2016 às 12:57
Sala de visitas da Penitenciária de Venâncio Aires recebe novo layout
O projeto foi esforço dos servidores junto à comunidade
Foto de Divulgação

Por meio dos técnicos superiores penitenciários e agentes penitenciários, a Penitenciária Estadual de Venâncio (PEVA) implementou melhorias na sala de espera das visitas para tornar o ambiente mais acolhedor e humanizado. O serviço ficou por conta da mão de obra prisional, que utilizou material reciclado no projeto. 

A equipe conseguiu doação de móveis oriundas da contribuição da comunidade. Livros, brinquedos, jogos educativos e lápis de colorir serão colocados à disposição dos visitantes.

        Paralelamente foi idealizado um ambiente para os demais visitantes que terão acesso à materiais informativos sobre os mais variados assuntos, permitindo que o tempo de espera seja otimizado de forma educativa.

leituras, cores e um ambiente mais arejado para receber as visitas

        Segundo as idealizadoras do projeto, a assistente social Débora Schonarth, a psicóloga Rosiléia Schwengber e a agente penitenciária Rita de Cássia Donini Anticheviz o objetivo é proporcionar, especialmente, ao público infantil, uma acolhida inicial que permita à criança a quebra do estranhamento ao ingressar no ambiente prisional, muitas vezes estranho e desconhecido.

        Com isso, a ideia é resgatar os vínculos afetivos entre a criança e o apenado, "muitas vezes fragilizado em decorrência da distância".

 

Edição: Neiva Motta

Imprensa/Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários