Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 11:27
Atualização 12.05.2016 às 09:45
Publicação 12.05.2016 às 09:40
Susepe e Prefeitura de Canoas promovem evento alusivo ao Dia do Trabalhador para apenados do programa Recomeçar
Integrantes da Prefeitura de Canoas, do Programa Recomeçar e Susepe se reuniram para evento alusivo ao Dia do Trabalhador
Foto de Divulgação

Para a comemoração do Dia dos Trabalhadores, um café da manhã organizado pela coordenadora do Programa Recomeçar, Márcia Ávila, reuniu, no último dia 11, servidores do Instituto Penal de Canoas,  Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), prefeito de Canoas e os apenados inseridos no programa, que é desenvolvido pela Prefeitura de Canoas para apenados do IPC e do Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana. O Programa oferece trabalho prisional aos detentos do regime semiaberto, que se agregam às equipes das secretarias, subprefeituras e coordenadorias do município. 

São 64 apenados que participam do Programa e recebem mensalmente um salário de R$ 900 (incluso transporte e alimentação), além de cesta básica por assiduidade e remição de pena de um dia, para cada três de trabalho.

O delegado da 1ª região penitenciária, Márcio Jocemar Corrêa, destacou o tempo de duração da parceria entre a Susepe e a Prefeitura. "Há seis anos proporciona-se a inclusão das pessoas em cumprimento de pena através do Programa Recomeçar", disse.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, enfatizou a dedicação e o esforço dos apenados inseridos no programa frente às demandas de trabalho, principalmente os que desempenham suas atividades na Defesa Civil, visto as intercorrências climáticas que o município sofreu no ano passado com elevados volumes de chuva e temporais. A coordenadora do Programa Recomeçar pela prefeitura é Márcia Àvila, também prestigiou o evento.

Participaram do evento também a coordenadora técnica da região, Fátima Simas, o diretor interino do IPC, Marlon Kulinski, a assistente social, Christyanne Alves, a psicóloga, Luciana Martins Andrade Cardoso, Chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico, Renato Gomes e demais servidores da Susepe e Prefeitura.


Equipe da Susepe, prefeito de Canoas Jairo Jorge e coordenadora do Programa Recomeçar, Márcia Ávila.

 

 

 

Texto: Giordana Cunha
Edição: Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários