Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 08:10
Publicação 25.05.2016 às 15:15
Crônicas escritas por apenados irão concorrer troféu na 33ª Feira do Livro de Alegrete
As crônicas vão participar de concurso na 33ª Feira do Livro de Alegrete.
Foto de Divulgação

Neste mês, o Presídio Estadual de Alegrete em parceria com a Universidade Regional da Campanha (URCAMP), realizou uma oficina onde dois apenados e uma apenada desenvolveram suas escritas em crônicas com auxílio de cinco estudantes da universidade. As crônicas vão participar de concurso na 33ª Feira do Livro de Alegrete. A ação é em homenagem à escritora Daniela Cunha e as escritas irão concorrer ao troféu que é entregue durante a Feira.

A ação foi desenvolvida pela psicóloga do presídio, Lidiane Luiz de Oliveira, pela professora do curso de direito da URCAMP, Maíra Marques, com o auxílio da professora da Escola Estadual Dr. Lauro Dornelles, Cristina Rosauro.

Segundo a psicóloga Lidiane, esta ação proporcionará o compartilhamento de experiências dos acadêmicos com as histórias de vida das pessoas privadas de liberdade. Além de incentivar o hábito da leitura e da escrita nos apenados.

A casa prisional, através do setor técnico, vem desenvolvendo ações que visam incentivar a leitura, considerando esta uma importante ferramenta no processo de reinserção social dos apenados.

 

Giordana Cunha
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários