Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 19:30
Atualização 06.06.2016 às 17:16
Publicação 06.06.2016 às 17:02
Obra de ampliação é finalizada no Presídio Estadual de Sarandi
Obra foi entregue na última sexta-feira (03)
Foto de Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (03), a obra de ampliação do Presídio Estadual de Sarandi foi inaugurada pela Vara das Execuções Criminais (VEC) local e pelo Conselho da Comunidade do município. Com a entrega da obra, que teve início em novembro do ano passado, mais 45 vagas foram geradas na construção de uma nova galeria com sete celas. Além disso, uma sala para atendimento técnico e um pavilhão de trabalho também foram construídos.

A obra foi financiada pela VEC, em um valor estimado em R$ 148 mil. Esse valor, que é oriundo de penas e medidas alternativas, foi entregue para o Conselho da Comunidade, que intermediou o repasse das verbas para o presídio.

De acordo com a administradora da casa prisional, Rosangela Martins Aguiar, com a ampliação, a capacidade do estabelecimento passará de 68 para 101 vagas masculinas do regime fechado.

Na ocasião, a administradora falou sobre a importância da obra. “Essa obra é muito importante, pois irá proporcionar condições dignas de cumprimento de pena e de tratamento penal, além de garantir mais segurança para os agentes penitenciários durante as movimentações internas”, falou a administradora, que também exaltou o trabalho dos servidores que atuaram com responsabilidade e dedicação durante o processo.

 




 

Jeniffer de Oliveira
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários