Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 10:57
Atualização 07.06.2016 às 14:49
Publicação 07.06.2016 às 13:54
Apenadas de Caxias do Sul se capacitam em recepção e práticas de embelezamento
Curso ocorreu nas dependências da casa prisional
Foto de Divulgação

A Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS) realizou, na última segunda-feira (06), a formatura do curso de embelezamento, promovido em parceria com um grupo de voluntárias da região. Esta capacitação foi dividida em módulos, bem como, o de depilação, de design de sobrancelhas, de manicure, de maquiagem e de cabeleireira.

Na ocasião, 41 apenadas que concluíram o módulo de depilação, e outras 26 de design de sobrancelha, ambos com 8horas/aula, receberam o certificado de participação. Além disso, cinco apenados também se formaram no curso experimental de recepção, que foi realizado em parceria com a Microlins. Para a conclusão do curso de embelezamento, o módulo de manicure, que possui uma carga horária de 30 horas, ainda está em andamento com 24 participantes. O tema das aulas foi escolhido de acordo com os interesses das apenadas, por meio de um levantamento realizado pela vice-diretora da penitenciária, Rubia Minuzzi Tschiedel.

De acordo com a equipe técnica da casa prisional, os materiais utilizados durante as aulas foram oriundos de doações. E, para o curso de recepção, a direção estuda a possibilidade de fortalecer a parceria com a Microlins implantando de outros cursos nesta área. Essa ação foi idealizada pela professora Fabiana Ribas, que contou com o apoio de Carin Marchiorat, Claudia Machado, Luciana Cezar e Lucineia Gatterman, todas voluntárias.

 

 

 

Jeniffer de Oliveira
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários