Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 20:08
Atualização 27.06.2016 às 14:21
Publicação 27.06.2016 às 14:18
Apenados da Modulada de Osório confeccionam roupas para filhos de gestantes em situação de vulnerabilidade
Roupas foram confeccionadas para serem doadas
Foto de Divulgação

Quinze detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), que fazem parte da oficina de Pathwork do estabelecimento, produziram 74 peças de roupas para doar a futuras mães em situação de vulnerabilidade. A ideia visa contemplar o Projeto Vó Ledinha, coordenado pela Casa Espírita do município, que tem por objetivo prestar orientações às gestantes quanto aos primeiros cuidados com o bebê, além de auxiliá-las com doação de enxoval.

A oficina funciona desde 2012 na casa prisional e produz artesanatos diversificados, mas todos os participantes contribuíram na confecção das roupas, sendo divididas as tarefas conforme habilidades de cada um. A produção, no geral, tem a finalidade de venda e remição de pena, no entanto, desta vez todo o material produzido foi doado. A ideia é atender futuramente a outras instituições e outras necessidades.

Motivada pelo setor técnico da PMEO, a ação tem por objetivo proporcionar a integração entre as diversas instituições, proporcionando o fortalecimento da rede. O material foi doado por parceiros, sendo eles: Banco Sociais de Caxias do Sul, Base Tecido de Novo Hamburgo, Conselho da Comunidade e Vara das Execuções Criminais de Tramandaí. Além disso, alguns itens foram comprados pelos próprios apenados, conforme retorno das vendas realizadas.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários