Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 06:11
Publicação 29.06.2016 às 12:10
Modulada de Montenegro promove exposição literária do poeta Mário Quintana
Cultura na inclusão
Foto de Divulgação

Em parceria com o Sesc de Montenegro, a Penitenciária Modulada do município está oportunizando o acesso das mulheres privadas de liberdade na arte e na cultura. Esta ação será realizada por meio de mostras literárias em banners que serão expostos para as apenadas, seus familiares e também para os servidores da casa prisional.

A parceria, que foi firmada na época da feira do livro de Montenegro, no mês de maio, foi intermediada pelo setor técnico da penitenciária. Neste e no próximo mês, o pátio da Modulada receberá a exposição das obras literárias de Mário Quintana, viabilizadas pelo Arte Sesc em apoio com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Esta exposição estará disponível também na sala de revista e no saguão do setor administrativo.

De acordo com o setor técnico, essa parceria incorpora um importante programa de incentivo à leitura, o qual já foi estabelecido através da mostra literária e de doações de livros para os dois espaços de leitura, que atualmente contam com 1,4 mil livros. Ainda, o Arte Sesc está circulando com a mostra literária de Simões Lopes Neto, a qual poderá ser a próxima exposição da penitenciária.


O Grupo Sesc Maturidade Ativa também apoiou a casa prisional com doações de roupas durante a Campanha do Agasalho

 

Jeniffer de Oliveira
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários