Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 14:24
Atualização 26.08.2016 às 10:43
Publicação 24.08.2016 às 16:38
Susepe entrega Instituto Penal de Bagé para comunidade nesta quarta-feira (25)
O prédio conta com mictórios adaptáveis para portadores de deficiência
Foto de Divulgação

 

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) entregou o prédio do Instituto Penal de Bagé  para a comunidade,  nesta quarta-feira (24).  Cerca de 50 apenados dos regimes aberto e semiaberto já passaram a ocupar o local, que está localizado na Rua 181, s/n, Bairro Ibajé, em Bagé.

A construção de 954,04 metros recebeu investimento de R$ 980 mil com recursos do Governo do Estado.  A construção do albergue foi concluída em dezembro de 2014.

Acessibilidade

O novo prédio foi construído ao lado do Presídio Regional de Bagé, localizada na Fronteira Oeste do Estado. O projeto é do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe. O IPB tem 18 banheiros individuais com chuveiros e mictórios adaptáveis para portadores de deficiência, espaço de recreação, área administrativa, seis alojamentos com capacidade para 18 pessoas exclusivos para os servidores, além de contemplar espaços e acessos especiais para cadeirantes.

Mais vagas

Conforme o diretor do Presídio Regional de Bagé, José Carlos Nobre, o novo prédio vai aumentar o número de vagas na região, e assim, desafogar o Presídio Regional.

 “Com espaço adequado, poderemos a investir em atividades de inclusão dos apenados. Queremos agregar e disponibilizar aos usuários questões de educação e religião, por exemplo".

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários