Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 08:23
Atualização 19.09.2016 às 11:58
Publicação 12.09.2016 às 21:31
Superintendente Ane Stock recebeu o secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer, nesta segunda-feira (12)
Avaliação da estrutura carcerária e apresentação das ações da Susepe foram objetivos do encontro
Foto de Neiva Motta

 

 

A superintendente da Susepe, Ane Stock, recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), em seu gabinete, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, para apresentar os departamentos e seus respectivos diretores da instituição.. Durante reunião, foram apresentadas as ações que vem sendo desenvolvidas no âmbito do sistema prisional.

 “É necessário estabelecer um processo dinâmico e emergencial, que propicie a transferência dos presos que hoje ocupam espaços nas delegacias de Polícia”, salientou Schirmer.

Foi determinado um levantamento completo da situação das vagas existentes no Estado e das interdições das casas prisionais que atendem a Porto Alegre e região metropolitana. De posse do mapeamento completo, será dado início a um planejamento de liberação das carceragens da Polícia Civil.

A intenção é conseguir, dentro da estrutura existente, sanar os problemas em presídios que estão interditadas pela questão estrutural. “Realizando os procedimentos necessários para desinterditar essas penitenciárias, poderemos expandir a nossa capacidade. Ao mesmo tempo, teremos margem para começar a desenvolver estratégias em curto e médio prazo”, avaliou o secretário.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe/SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários