Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 07:43
Atualização 13.09.2016 às 11:42
Publicação 13.09.2016 às 11:33
Anexo Feminino da Modulada de Montenegro é palco de atividades teatrais
Encenações artísticas fizeram parte do dia de atividades teatrais
Foto de Divulgação Coletivo Errática

Experimentações artísticas, encenações, atividades corporais, brincadeiras, reflexões, também cinema e pipoca integraram o dia de atividades promovidas para as apenadas do Anexo Feminino da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, durante a última sexta-feira (02).

Como parte das intervenções foi realizada uma oficina de teatro, ministrada pelo Coletivo Errática, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), onde participaram cerca de 20 detentas.

A oficina foi dividida em dois momentos, sendo que na parte da manhã as apenadas assistiram ao filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", como dispositivo de discussões e inspirações, e na parte da tarde iniciaram as atividades com uma dinâmica. Após estes momentos, construíram encenações de situações vivenciadas por elas, proporcionando um momento descontraído, mas também cheio de emoção.

É a terceira vez que o Coletivo Errática propõe ações para as mulheres em situação de prisão da penitenciária, fomentando o acesso à cultura. De acordo com o setor técnico, a ideia é buscar parcerias para proporcionar também aos homens privados de liberdade este tipo de oficina e atividade artística, como vias de reflexão, responsabilidade social e transformação pela arte.

 

Confira as outras matérias sobre o Coletivo Errática na Modulada de Montenegro:

Teatro e música modificam rotina das apenadas da Penitenciária de Montenegro

Penitenciária de Montenegro viabiliza teatro para apenadas

 

 

 

Edição: Caroline Paiva
Imprensa Susepe
 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários