Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 03:09
Publicação 13.09.2016 às 15:53
Chá Bazar de Tramandaí expõe artesanatos feitos por apenados
Os produtos foram expostos e comercializados no evento.
Foto de Divulgação

Artesanatos da oficina “Tecendo a Liberdade”, do Anexo Semiaberto da Penitenciária Modulada Estadual de Osório foram expostos, no último sábado (10), no Chá Bazar em Tramandaí. O evento é realizado pelo projeto social Renascer, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tramandaí, que conta com 240 idosos. O convite para a participação partiu da assistente social do projeto Renascer, Ida Alves.

Os produtos foram expostos e comercializados no evento, adquirindo renda para a compra de novos materiais. A travesti Mayara, participante do projeto de artesanato, recebeu um dia de beleza gratuito pelo grupo Renascer e representou o grupo na ocasião.

 

“Tecendo a Liberdade”

Os trabalhos artesanais são feitos por um grupo formado por sete apenados, dentre eles heterossexuais, homossexuais e travestis. A ideia da oficina é, além da produção de artesanatos, discutir assuntos relacionados à orientação sexual e preconceito.

A ação conta com o apoio do Conselho da Comunidade de Tramandaí e é desenvolvida pelas assistentes sociais, Kadija Taha e Iarani Galucio, psicóloga, Idilene Cardoso, com apoio da coordenação do Anexo Semiaberto, Eder Leonardo da Rosa.

 

Giordana Cunha
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários