Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 06:22
Atualização 03.10.2016 às 09:48
Publicação 16.09.2016 às 14:27
Susepe reúne servidores para palestra sobre ansiedade
Palestra Entendendo a Ansiedade
Foto de Janice Sant

Na semana de comemorações do Dia do Servidor Penitenciário, na última quinta-feira (15), o Comitê Gestor de Saúde e Segurança no Serviço Penitenciário (COGE) junto à Seção de Atendimento ao Servidor da Susepe (SASS/DRH) e o Setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos de Tratamento Penal (DTP), organizou para os servidores da instituição uma palestra com o tema “Entendendo a Ansiedade”, ministrada pela psicóloga coordenadora da SASS, Rejane Maria Von Kunrath.

A psicóloga Rejane trouxe ao conhecimento dos participantes as diversas formas de ansiedade que existem e quais os sintomas relacionados a esta moléstia.

 

Emoção + genética + estilo de vida = ansiedade

“Nosso sistema nervoso somatiza todos os nossos problemas, sendo assim, temos vários sintomas que nos levam a um tratamento medicamentoso e, muitas vezes, sem resultados, precisando também de um acompanhamento psicológico”, diz Rejane. Segundo ela, “a ansiedade pode trazer uma enorme avalanche de emoções”.

Durante a palestra, foram apresentadas diversas formas e sensações que nosso sistema nervoso pode nos enviar, como aperto na cabeça, cansaço, dores de cabeça, dificuldade excessiva pra dormir, estresse e muitas outras.

Nosso corpo tem diversas formas de nos enviar que algo não está bem, segundo a psicóloga, devemos observar os sinais ora emitidos. Um exemplo é pele, o espelho do corpo, unhas fracas, queda de cabelo, alergias, palidez e cor avermelhada são sintomas que deverão ser observados.

E, ao final, Rejane deixou como conselho que os servidores devem dividir melhor nosso tempo para poder viver mais, aproveitar mais a vida e a família.

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

 

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários