Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 20:04
Publicação 07.10.2016 às 14:10
Sociedade Bíblica do Brasil desenvolve atividades de evangelização na Penitenciária de Canoas I

 Com 393 apenados incluídos em diversas práticas de inclusão social,  a PECAN 1 Canoas I, por meio da Sociedade Bíblica do Brasil, vai realizar, no próximo dia 15, o batismo de mais de 45 apenados. O ato conta com a participação de líderes religiosos da Igreja Comunidade de Porto Alegre.  Duas vezes por semana, integrantes da SBB promovem cultos de evangelização, ensino bíblico, princípios da cidadania e práticas de estímulo à leitura.

O projeto da implementação do Bíblia no Cárcere, na prática, visa à distribuição do livro sagrado, assistência religiosa e estudos teológicos no cárcere. Dia 17.09 , os apenados da PECAN 1, participaram de seu primeiro batismo em piscina montada nas dependências do estabelecimento prisional. Em setembro, mais de 40 presos da galeria B se batizaram.

Para o médico Renê Assumpção, coordenador da ação, o objetivo é colaborar na recuperação social por meio da palavra de Deus.  A superintendente da Susepe, Ane Stock,  destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada. “Toda a sociedade envolvida na inclusão social traz benefícios para quem cumpre pena, de forma que, nos esforçamos para apontar um caminho mais digno ao apenado, essa é a nossa missão”.

A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

Neiva Motta/Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários