Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 00:50
Atualização 07.10.2016 às 17:44
Publicação 07.10.2016 às 17:40
MV Bill visita Penitenciária Regional de Caxias para conhecer projeto MCs Para a Paz
Rapper MV Bill conversa com apenados do projeto MCs Para a Paz
Foto de Divulgação

Durante esta sexta-feira (07), o rapper Alexandre Pereira Barbosa, mais conhecido como MV Bill, esteve presente na Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS), para conhecer o projeto MCs Para a Paz. O rapper conversou com os integrantes do projeto,contou sua trajetória de vida e cantou algumas de suas músicas.

Na ocasião, os oito apenados integrantes do MCs Para a Paz falaram sobre como os temas abordados no projeto e a cultura hip hop contribuíram para uma nova perspectiva de vida. Também puderam apresentar algumas músicas, além do videoclipe desenvolvido durante os encontros, lançado em agosto deste ano, após a formatura.

Após, MV Bill conversou com cerca de 240 apenados da galeria A. O contato para ele ir até a PRCS foi feito por meio do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul.

O Multiplicadores de Cidadania Para a Paz (MCs Para a Paz), atualmente coordenado pelo Setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, tem por objetivo auxiliar na transformação de realidades por meio da cultura, uma vez que a música faz parte do cotidiano dos jovens.


Rapper também conversou com demais detentos

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários