Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 14:58
Publicação 07.11.2016 às 13:41
Susepe e órgaõs públicos viabilizam encontro de apenadas com seus filhos fora do presídio
Dia especial para 15 detendas do Presídio Regional de Santa Maria
Foto de Neiva Motta

A segunda edição do Projeto Inspira, realizado pela Polícia Federal (PF) junto  a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio de órgãos públicos e empresas privadas aconteceu, no último dia 4, no Centro de Treinamento e Convivência da PF, em santa Maria.

O projeto viabiliza o encontro das apenadas do Presídio Regional de Santa Maria com seus filhos fora do ambiente prisional. Desta vez, 15 do Presídio Regional de Santa Maria foram contempladas para participar do encontro. Disciplina e boa conduta, durante a execução da pena, foram os critérios adotados pelos organizadores.  As crianças interagiram com estudantes da UFSM. Teve jogos, atendimento odontológico e almoço. A ação aconteceu no Centro de Convivência e Treinamento da Polícia Federal.

Próximo encontro vai acontecer no próximo dia 2.12, em Santa Maria

O delegado da PF, Getúlio Jorge de Vargas, idealizador do Inspira, disse que já estão organizando uma grande festa de Natal para filhos das detentas,  no próximo dia 2 de dezembro. O delegado penitenciário da 2ª Delegacia Penitenciária Regional, Anderson Prochnow informou que a primeira edição do Inspira, em abril deste ano, participaram 10 detentas e 17 crianças com idades entre dois e 12 anos.

De lá para cá, as crianças continuaram recebendo tratamento odontológico pelo curso de Odontologia da UFSM. O Projeto Inspira tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Exército, da Receita Federal e da Vigillare da Universidade Federal de Santa Maria (alunos da Pedagogia, Direito , Educação Física e Publicidade Propaganda)e outros.

 

Mais imagens deste evento estão no facebook oficial da Susepe

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários