Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 02:44
Atualização 09.12.2016 às 10:04
Publicação 09.12.2016 às 09:56
Esforço conjunto da Segurança Pública resulta na captura de fugitivos da Penitenciária de Rio Grande
PC e BM auxiliaram na ação
Foto de Divulgação

Uma ação da Susepe em parceria com a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na captura dos cinco presos que haviam tentado fugir da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), na última quarta-feira (07). Na ocasião, os detentos haviam aproveitado o horário de sol no pátio para pular o muro e ir em direção ao canal de captação de água da cidade, onde um carro os esperava.

No entanto, por meio do serviço de inteligência da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos e Capturas (DEFREC), a Polícia Civil (PC) já monitorava o entorno da penitenciária e notificou a PERG sobre a possibilidade de fuga. Dois dos foragidos foram capturados pelo Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE/BM) e os outros três pelos agentes penitenciários da casa prisional.

Os criminosos que aguardavam para auxiliar na fuga foram presos pelos servidores da PC. Eles também eram foragidos. Na perseguição, um deles veio a falecer. Foram, ao total, quatro horas de buscas e oito agentes penitenciários envolvidos.


O esforço conjunto conseguiu com que todos os fugitivos fossem capturados

O diretor da PERG, André Michielin, que acompanhou a ação, parabenizou as instituições envolvidas, bem como a persistência dos servidores em resgatar os presos. “É sabido que episódios dessa magnitude causam desgaste físico e psicológico nos servidores, que saem rapidamente no encalço dos fugitivos, mesmo com poucas informações sobre onde estão e que tipo de apoio externo possuem. Nesse caso, viu-se toda uma equipe de segurança se dedicar de forma incansável na captura dos criminosos”, relatou.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários