Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 16:13
Atualização 09.12.2016 às 11:32
Publicação 09.12.2016 às 11:27
IPF realiza confraternização de Natal para pacientes
Pacientes participaram de tarde de apresentações e confraternização
Foto de Caroline Paiva/Imprensa Susepe

Uma tarde de música e dança complementou as confraternizações de Natal do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), na última quinta-feira (08). As apresentações artísticas ficaram por conta dos voluntários do Coral Espírita Sementes de Luz, que cantou músicas sobre amor, amizade e alegria, e também do grupo de dança Cadica, que mostrou danças flamencas, ciganas e sapateado.


Coral Espírita Sementes de Luz

Participaram cerca de 60 pacientes, todos de unidades abertas, que receberam presentes, cachorro-quente, bolo e refrigerante. Os pacientes das unidades fechadas também ganharam os quitutes. Os recursos para a aquisição dos materiais da confraternização foram provenientes da Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), por meio do juiz Luciano Losekann. A organização do evento ficou a cargo dos servidores do Instituto.


Grupo de dança Cadica

Segundo a diretora geral do IPF, Patrícia Goldfeld, é muito importante esta atenção aos pacientes. “Principalmente nesta época do ano, no Natal, quando eles ficam mais saudosos, por causa da família”, comentou.


Quitutes oferecidos aos pacientes

Na ocasião, esteve presente também a coordenadora do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos de Tratamento Penal, Claudia Aranalde, representando o Departamento de Tratamento Penal e a Superintendência, e a defensora Naira Sanches, representando a Defensoria Pública do Estado, além de servidores do estabelecimento.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários