Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 09:24
Publicação 09.12.2016 às 11:26
Penitenciária Estadual de Canoas I colhe frutos do Projeto Horta Sustentável
A iniciativa oportuniza ligas de trabalho, convertidas em remição de pena.
Foto de Divulgação

 Alface, rúcula, pimenta, salsa, cebolinha, couve, repolho, ervilha, pepino, alho, cenoura, abóbora, moranga, melancia e melão são alguns dos alimentos produzidos e consumidos pelas pessoas privadas de liberdade e servidores da Penitenciária Estadual de Canoas I. O projeto que já encontra-se em sua segunda fase acabou de receber a parte final dos recursos oriundos do Poder Judiciário.

Em razão dos recursos provenientes do Poder Judiciário, a PECAN  já foi construi o galpão onde são guardados materiais, ferramentas e equipamentos. As próximas fases do projeto prevêem a construção de uma estufa.

Atualmente, quinze pessoas privadas de liberdade exercem atividades laborativas. Além disso, a Penitenciária Estadual de Canoas recebe o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente principalmente com o transporte de matéria orgânica e consultorias da Emater.

Para o psicólogo Silvio Bungi, um dos elaboradores do projeto, iniciativas como estas contribuem positivamente com a proposta da PECAN uma vez que além de proporcionar a vivência e contato com propostas educativas e sustentáveis, oportuniza ligas de trabalho, convertidas em remição de pena.

A diretora Emilinha Nazário destacou que começam a florescer os resultados positivos de uma nova visão de aplicação e execução da pena às pessoas privadas de liberdade, com o objetivo de inclusão social.

 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários