Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 19:33
Publicação 27.12.2016 às 14:44
Carris aumenta número de vagas de trabalho para apenados
Apenados exercem diversas funções dentro da empresa
Foto de Divulgação

 Uma parceria que já funciona há mais de 10 anos, agora vai oferecer ainda mais vagas de trabalho para apenados do regime aberto e semiaberto. A Companhia Carris Porto Alegrense, que já disponibilizava 125 vagas, ampliou o convênio com a Susepe e passará a oferecer mais 25 vagas, totalizando 150 postos de trabalho.

A ampliação foi acertada durante uma reunião de fechamento de ano, ocorrida na última semana, entre a Carris e a Divisão de Trabalho Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe. Estas reuniões e visitas de acompanhamento têm por objetivo dirimir dúvidas com relação ao convênio, além de aproximar conveniado e instituição.

Na visita foram apresentadas as áreas de trabalho da empresa onde os detentos realizam suas tarefas e a coordenadora da Divisão de Trabalho Prisional, Morgana Teodoro Rodrigues Alves, apresentou à empresa outros convênios, também depoimentos e cases de sucesso.


Reunião ocorreu no último dia 21

A ideia é fomentar maiores parcerias e ampliar o trabalho como meio de inclusão social e diminuição da reincidência. “É essencial manter essas parcerias ante o desafio de conseguir novas empresas que se proponham a ofertar trabalho às pessoas que cumprem pena. Essa é a oportunidade que os presos têm de aprender um ou mais ofícios, promover seu próprio sustento e conviver com pessoas ‘fora dos muros’”, comentou.

Na oportunidade, um monitorado do convênio com a Carris expôs sua experiência no trabalho que desenvolve e o aproveitamento que está tendo. Ele informou que deseja seguir no ramo da chapeação e mecânica, atividade que desenvolve na empresa. Já o coordenador de segurança da Carris, Francisco Pereira dos Santos, relatou que está satisfeito com o trabalho dos presos nas atividades realizadas na empresa.

De acordo com dados de novembro de 2016, da Divisão de Trabalho Prisional da Susepe, existem 12.058 presos em atividade laboral, dentre homens e mulheres, de todos os regimes, e 234 convênios/Protocolos de Ação Conjunta (PACs), que geram 3.685 postos de trabalho.


A chapeação é uma das atividades exercidas

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários